segunda-feira, 9 de abril de 2012





Sinopse: O livro " O mistério da Casa Verde " do autor Moacyr Scliar relata a história de quatro jovens que queriam um lugar para montar um clube onde pudessem conversar, ouvir música alta, fazer festas e se divertir sem serem incomodados, sem hora para acabar. 
Na falta do local, Arthurzinho teve a brilhante idéia de abrir o tão desejado clube na misteriosa e sombria Casa Verde, hoje abandonada, mas que outrora fora um abrigo para loucos.
Eles então, começam a desvendar o grande mistério, sem saber o que os aguarda.
Amores, amizades, brigas, disputas, intrigas... e o mais intrigante mistério é o que está encravado no fundo da casa.

Autor: Filho de José e Sara Scliar, Moacyr nasceu no Bom Fim, bairro que concentra a comunidade judaica. Alfabetizado pela mãe, professora primária, a partir de 1943 cursou a Escola de Educação e Cultura, daquela cidade, conhecida como Colégio Iídiche. Transferiu-se, em 1948, para o Colégio Nossa Senhora do Rosário (católico).
Em 1963, após se formar pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, iniciou sua vida como médico, fazendo residência médica. Especializou-se no campo da saúde públicacomo médico sanitarista. Iniciou os trabalhos nessa área em 1969. Em 1970, frequentou curso de pós-graduação em medicina em Israel. Posteriormente, tornou-se doutor em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública. Foi professor da disciplina de medicina e comunidade do curso de medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).
Moacyr Scliar era torcedor do Cruzeiro, de Porto Alegre. Devido a sua morte, os jogadores do Cruzeiro fizeram uma homenagem para este torcedor-símbolo do clube, entrando de luto na partida contra o Grêmio, no dia 27 de fevereiro, que contou com um minuto de silêncio em homenagem a Scliar.
Nota: Minha nota é oito mas achei que o livro poderia ser melhor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário