domingo, 25 de março de 2012






Sinopse: O professor Alu ficou rico. Agora, é apenas um modesto professor de cidade pequena. Polêmico, de um lado é amado pelos alunos, por seu método criativo de ensinar, trazendo à tona e discutindo temas apropriados aos adolescentes, como sexualidade e conflito de gerações. Do outo lado, é odiado pelos pais, representantes de uma sociedade conservadora e cheia de preconceitos. Em Serra Pequena, Alu é duramente criticado por fugir dos padrões e "desencaminhar" seus alunos com ideias "perigosas". Mas de repente, o professor fica rico de novo, ao ganhar um grande prêmio na loteria. Então, quem o criticava passa a bajulá-lo na esperança de receber ajuda.

Autor: É um escritor brasileiro. Filho de um barbeiro e de uma dona de pensão, desde pequeno ouviu muitas histórias contadas pelas pessoas ora no salão de seu pai, ora na pensão de sua mãe, aproximando-se assim da tradição das narrativas orais. Formado em Letras, mais tarde passou a trabalhar como jornalista. Lançou o primeiro livro em 1977, O homem vermelho, uma coletânea de contos. Com ele recebeu o Prêmio Jabuti, um dos mais importantes prêmios literários do país. Nesse mesmo ano, lançou nova coletânea de contos, Os meninos. Além da literatura, escreve para jornais e revistas e faz trabalhos publicitários.

Entre as suas obras destacam-se Terra Vermelha, que conta a história da colonização do Paraná, O Caso da Chácara Chão e o já citado O Homem Vermelho, tendo recebido por estas duas últimas obras o prêmio jabuti.
Nasceu e vive em Londrina, onde estudou Letras. Trabalha com jornalismo e publicidade. É autor de contos, poesias e romances.
Vive atualmente na Chácara Chão, em sua cidade natal, de onde envia colunas para o Jornal de Londrina e para a revista Globo Rural, entre outras publicações.

Nota: Minha no é 10 pois achei ele um livro interessante e bem legal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário