quinta-feira, 24 de maio de 2012


Sinopse: Esse livro tem várias histórias de terror contadas por adultos, que ouviram falar ou simplesmente viveram essa história. Histórias mais comuns, como a Loira do Banheiro, até algumas totalmente legais e diferentes, como A Ilha do Bom Diabo. Eu não tenho muito para falar, porque foi como o livro de crônicas que fiz a resenha hoje para a roda de biblioteca, não havia muito para falar. Então irei escrever uma parte de uma das lendas, para deixar vocês curiosos. Irei escrever a minha predileta: A Ilha do Bom Diabo. Tem toda uma história sobre quem está contando e talz, mas para não ficar chato só irei escrever a lenda.
Autora: Heloisa Prieto nasceu em São Paulo, no ano de 1954. A casa térrea era freqüentada por vizinhos ingleses, habitada por uma babá japonesa, e sempre visitada por sua avó Leonor, descendente de espanhóis e seu avô José, fazendeiro baiano. Seja na hora das refeições, ou do cafezinho na sala, histórias de todos os tipos eram compartilhadas. À noite, predominava os “causos” de assombração, tema preferido de sua mãe, Valdeti, ou aventuras no mar, assunto predileto de seu pai. Além das narrativas orais,  livros de literatura gótica compunham o cenário de infância dessa escritora cuja obra reflete a diversidade cultural que caracterizava seu cotidiano.
Mestra em comunicação e doutoranda em teoria literária, Heloisa é tradutora e autora de diversas obras de literatura infanto-juvenil, como "Mil e Um Fantasmas" (Companhia das Letras) e "Rotas Fantásticas" (FTD). Ex-professora da Escola da vila, atualmente, além de escrever e pesquisar literatura coordena coleções e antologias como uma tentativa de compor livros que apresentem sensibilidades diferentes.
Entre seus trabalhos mais recentes, destacam-se os títulos: "De Primeira Viagem", "Vida Crônica" (Companhia das Letras) e "O Imperador Amarelo" (editora Moderna), todos em colaboração com o psiquiatra Paulo Bloise, bem como a série “Mana Descobre", em parceria com o jornalista Gilberto Dimenstein (editora Ática). Para crianças menores, suas últimas publicações foram "O Jogo da Parlenda" (Companhia das Letrinhas), "A Vida é um Palco" (editora SM) e a "Panela da Paz" (editora Ática), uma homenagem ao seu pai.
 Nota: Minha nota é 10 porque achei o livro interessante e gostei das histórias de terror.
Nota: Minha nota é 10 porque o livro é interessante e conta várias histórias de terror e achei bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário